IERU

O Instituto de Estudos Regionais e Urbanos da Universidade de Coimbra (IERU) é um organismo interdisciplinar de investigação e formação científica nas áreas do desenvolvimento regional e urbano. Constituído em 1986 na dependência directa da Reitoria, assumiu a forma de associação sem fins lucrativos em 24 de Julho de 1992.

Os objectivos principais do IERU são a promoção da investigação científica nas áreas do desenvolvimento regional e urbano, a prestação de serviços a instituições públicas ou particulares e o ensino pluridisciplinar de estudos de pós-graduação. Nos anos mais recentes, o IERU tem desenvolvido projectos financiados pelos programas comunitários INTERREG e ESPON, e elaborado estudos para diversos organismos, principalmente Câmaras Municipais.

De acordo com os Estatutos podem ser membros do IERU os docentes da Universidade de Coimbra e de outras instituições de ensino superior, assim como outros peritos de reconhecido mérito nas áreas científicas da Regional Science, estudantes de mestrado e de doutoramento que sejam orientados pelos seus membros ou que tenham um vínculo ao Instituto.